Dicas para decoração bonita e barata em 2017

Quando você está em processo de mudança, umas das coisas que mais preocupa é o processo de redesign. Dar personalidade ao ambiente, nem sempre, é uma ação muito fácil. De fato, deixar as coisas com a sua cara leva tempo. Mas é um mito que isso seja caro. Existem muitas maneiras de economizar, ao mesmo tempo, que mantém sua personalidade, seu toque ao ambiente. Aprenda agora a fazer uma decoração bonita e barata na sua casa.

Para decorar um ambiente, é preciso dedicação. Os elementos que compõem o local podem ser muito baratos e não deixar de serem bonitos. A pesquisa e a criatividade são itens que podem tornar a decoração muito bela e personalizada.

Reaproveitar móveis, objetos que já são usados para a decoração, tudo isso pode tornar esse processo prazeroso. Truques e segredos podem tornar essa mudança mais simples. Decorar um espaço requer cuidados, mas pode fazer toda a diferença no clima do ambiente. Criar um ambiente mais dinâmico, amplo, confortável e bonito, claro.

Numa Decoração Bonita e Barata: Menos é mais

Decoração bonita e barata - sala com papel de parede com relevo

Quando se decide decorar um espaço, é preciso ter em mente que o exagero pode transformar o ambiente em um espaço cansativo e indesejável. Apostar no menor número de coisas, além de economizar dinheiro, causa uma definição de personalidade. Itens bem escolhidos, bem definidos, mostram o que, realmente, você deseja transmitir.

Com o menor número de itens no local, o ambiente fica mais leve, deixando-o maior também. Valorizar a sala de estar pode ser um princípio importante para a construção de identidade. Assim, quando se tem um pensamento bem definido, a economia se torna consequência.

Eliminar aquilo que não se usa mais é bem legal também. Ou melhor, reutilizar as coisas que podem ter serventia para o ambiente. A reciclagem, além de ser um princípio ambiental, também é uma maneira de economizar.

Foque no moderno

Decoração bonita e barata - Sala de Jantar e Cozinha Americana com Espelho

O design contemporâneo abre espaço para a criatividade. O moderno não restringe nenhuma formação de uma decoração bonita e barata. Ele é livre, consegue conversar com qualquer tendência e misturar momentos da arte.

Por isso, inovar com criatividade e bom senso é a escolha mais sensata. Sabe aquele suporte de vinho que você nunca usou, pois não gosta da bebida? Pois ele pode virar um suporte revistas para quem curte uma leitura semanal. Use a imaginação e crie maneiras de aproveitar o que já tem com utilidade.

Investir num design moderno pode ajudar também na limpeza do ambiente. Não ter nada muito rebuscado faz com que o local fique mais amplo ou, pelo menos, cause essa sensação.

Invista no neutro

Decoração bonita e barata - Sala com Prateleira de Madeira

Para quem deseja uma decoração bonita e barata, a melhor dica é investir na neutralidade. Isso porque com cores neutras, linhas retas, as combinações são facilmente feitas e as mudanças não necessitam de grande suporte.

Além disso, com cores neutras e combinações de peças menos rebuscadas, o ambiente se torna mais tranquilo, menos cansativo. E também, pensando no bolso, as peças e tintas podem ser encontradas com maior facilidade e menores preços.

Compartilhe essas dicas com seus amigos!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.987 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário